Friday 22 May 2009

Funny strokes and better watercolor

IMG_3394
At my home, I have no tool to create better light when I take an photo of my drawings. I need to wait the sun light to do this. I usualy go to work at seven hour and go back to after sunset. Almost, I have no time to shoot.

This drawing I made in the last tuesday. I invited my daughter to draw. She has six years and is already learning to draw.

I´m feeling so good with the watercolors, but I think that I need to learning more to make better control of the washes.. I like very much this portrait in the left... at the right, one funny pict with fast strokes by colored pencils... It's look like the oldest styles of clothes (Seriously, this is out of fashion here lol).

Below, some details of my couch
IMG_3391
And in my iPhone is playing "Fly me to the moon" :-)

Em casa eu não tenho nenhuma ferramenta para criar um boa iluminação para fotografar meus sketchbooks... Geralmente eu preciso esperar pela luz do sol para que possa conseguir uma boa imagem, mas nem sempre isso é possível. Costumo ir para o trabalho às sete da manhã e neste horário a luz do dia ainda não é boa, e chego em casa bem depois do por do sol. Este desenho eu fiz na terça-feira passada, e só agora consegui editar. Lembro que neste dia convidei a minha filha para desenhar e ela fez um trabalhinho dela. Ela tem seis anos e já está sendo inicializada nas artes.

Estou a cada dia me sentindo melhor no controle da aquarela, mas eu sinto que ainda preciso estudar muito mais para ter um melhor controle. Gostei muito deste retrato que fiz a esquerda. E a direita, um tema mais descontraído, de linhas rápidas com lápis de cor, retratando um casal dos anos 20, e o velho estilo das roupar. (é sério, isso já está fora de moda por aqui...)

No comments:

Post a Comment